Você já ouviu falar em etarismo?

Você já ouviu falar em etarismo? Trata-se de preconceito quando o assunto é idade. Embora as empresas estejam buscando incluir a pauta da diversidade nas políticas corporativas, há muito o que se investir. Hoje no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),  cerca de 15% da população é idosa e essa parcela tem como ponto favorável o expressivo aumento da longevidade.

 

Mesmo enfrentando muitas limitações, percebe-se um perfil cada vez mais ativo e com  demandas reais por espaços no mercado de trabalho por parte desse público. O mundo corporativo impõe barreiras quando o assunto é absorção dessa mão-de-obra mais velha, que, na maioria das vezes, tem como aspecto positivo a seu favor a larga experiência construída ao longo dos anos. Por isso a importância de trazer esse tipo de conteúdo para o seu time. Contratar profissionais para abordar esse tema é o que a Casé Fala propõe oferecendo ao mercado palestrantes referências nesse assunto. As empresas precisam compreender que existe uma demanda educativa para transformar não só as corporações mais também a sociedade.

 

Quais as reais vantagens de abrir mercado para essa parcela da população? Para o universo corporativo, ter um time diverso agrega valores e traz benefícios reais como o desenvolvimento de competências, aumento do espírito cooperativo, humanização dos planos de carreira, fortalecimento da marca empregadora, entre outros. Por isso, seja você também um agente nesse processo de luta contra esse tipo de preconceito na nossa sociedade.

 

E a Casé Fala tem no seu elenco importantes nomes de palestrantes para tratar desse assunto como a atriz e diretora Regina Casé e a estrategista em comunicação e especialista em comportamento Ana Cortat. O nosso time está a postos para entender sua demanda. Você pode entrar em contato com a Casé Fala pelo e-mail: contato@casefala.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *