Futurista e estrategista com formação pelo Disney Institute, Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), Perestroika (Escola de Metodologias Criativas), Harvard, MIT e Singularity University, Demetrio Teodorov, que tem uma trajetória com passagens em grandes empresas como Alelo, Ultragaz, BASF e PwC, nos apresenta seus pensamentos e divide a sua experiência em inovação digital.
O executivo disse que a pandemia já mudou a relação das marcas com os consumidores e a omnicanalidade é um grande aliado. Segundo ele, o omini não é mais só uma opção adicional de conforto para o consumidor, mas sim uma questão de sobrevivência e obrigatoriedade que vai desde o RFID para controle de estoque até as tecnologias de voz como novo comportamento de compra, e tantas outras inovações que hoje fazem parte do cotidiano das pessoas. “Será preciso perder o preconceito e trazer o futuro para o presente”, disse Teodorov.
Segundo Demetrio, as relações interpessoais, com as marcas e com o ambiente físico já são diferentes. Por exemplo Demetrio falou que o comando de voz da Amazon, a Alexa (assistente virtual) que vem sendo usado por redes de lojas em sua relação com o consumidor. Em uma live recente no perfil da Casé Fala, com a consultora de tendência Erika Palomino, ele fez uma constatação desse momento de pandemia, “nós estamos carentes. Então a gente vai gastar com a moda pet também. E eu vejo também uma outra coisa, que no começo da pandemia a gente gastava muito mais com pijama e com moletom. E agora a gente está comprando a parte de cima, porque agora eu realizei que vou trabalhar de pijama com a parte de baixo e estar superbacana com a roupinha de cima, com tecido eco”.
O futurista implantou um chip NFC na mão direita, em 2016, já fez prova conceitual para empresa de varejo, empresa de saúde, empresa de pagamento, para ligar carros e para reconhecimento. Sua visão é que inovar é também uma questão de melhor usar as ferramentas que você tem disponível hoje”.
Para contratar palestra de Demetrio Teodorov é só enviar email para contato@casefala.com.br