Como as famílias vem sendo desafiadas com questões que pareciam serem apresentadas aos filhos somente na fase adulta. Os casos de bullying precisam estar no radar dos pais e escolas para que não se desdobrem em problemas ainda maiores e comprometam a saúde emocional dos seus filhos.
O nosso palestrante Douglas Maluf alerta para o papel da Inteligência Emocional no combate ao bullying. Destaca a importância de que pais e professores conjuntamente precisam desenvolver esses jovens em aspectos como:
• Autoconhecimento
• Valorizar os relacionamentos saudáveis
• Diminuir a necessidade de competição
• Identificar as próprias emoções e as emoções de outras pessoas
• Ter mais empatia e consciência social
Com isso, evidencia o quanto é fundamental construir uma base para os nossos filhos em que o bem-estar e a felicidade deles na infância servirão de base para uma fase adulta regada de inteligência emocional, que segundo ele, “se torna uma peça chave para formar cidadão com mais consciência sobre seus deveres e, mais do que isso, possibilitar que eles sejam saudáveis, felizes e livres de culpa, ansiedade e depressão.”
Traga essa discussão para o mundo corporativo e ajude seus colaboradores a buscar esse equilíbrio junto às suas famílias! Sua empresa pode contratar treinamento sobre esse assunto e outros como inteligência emocional, motivação, autoconhecimento com talentos do time da Casé Fala, que engloba os melhores profissionais neste segmento para trabalhar esses conteúdos na sua empresa. Fale conosco pelo contato@casefala.com.br e construiremos estratégias adequadas para atender sua demanda. Contrate nosso time!!