Francisco José

Chico José

Francisco José tem em sua trajetória mais de 40 anos dedicada ao jornalismo. Começou na Rede Globo Nordeste como repórter de esportes. Participou diretamente das coberturas de seis copas do Mundo e duas Olimpíadas. Em mais de 4 décadas de atuação na TV Globo, realizou mais de 2.000 reportagens nos principais telejornais da emissora. Único repórter a ter em seu currículo 100 edições do Globo Repórter, um recorde difícil de ser alcançado.

 

Com especialização na Fundação Getúlio Vargas, usa técnicas de marketing em suas reportagens. Nas grandes coberturas jornalísticas, foi o repórter mais avançado durante a Guerra das Malvinas. Está sempre usando a superação nos seus trabalhos. Procura as missões mais difíceis. Numa dessas matérias consideradas impossíveis, ficou 32 dias dentro de uma aldeia indígena, no meio da floresta amazônica. Esse Globo Repórter com os enawenê nawê, foi finalista do prêmio Emmy, o Oscar da televisão mundial.

 

Superando desafios, no alto das montanhas geladas, atravessando desertos, mergulhando nos 7 mares, procurando os maiores animais, Chico José percorreu os 5 continentes e foi às extremidades norte e sul do planeta. Em 2016, lançou o livro “40 anos no Ar”, um resumo da sua longa jornada, desde os sertões do nordeste até a Oceania. Tem se dedicado à realização de palestras em empresas, universidades, convenções, seminários.

 

Em novembro de 2021, Chico encerrou o contrato com a Globo e vai dedicar a sua experiência para produzir conteúdo, documentário, como também à realização de palestras em empresas, universidades, convenções, seminários.

 

Chico José é agenciado exclusivo da Casé Fala, para ações com o jornalista só fazer contato com fabiana@casefala.com.br

+ Meio ambiente
+ O desafio das grandes reportagens
+ Comunicação
+ Jornalismo