São duas opções de datas, 06 ou 10 de julho, para aprender a diferença entre Linguagem Neutra e Inclusiva, e muito mais
André Fischer, consultor na Casé Fala e autor do livro “Manual Ampliado de Comunicação Inclusiva”, vai ministrar o workshop Comunicação Inclusiva. Serão dois dias de realização dando a opção para o público escolher entre os dias 06 ou 10 de julho.
No Workshop de Comunicação Inclusiva, além de técnicas e reflexões sobre como minimizar marcadores de gênero na escrita e na fala, são abordadas outras questões presentes no discurso cotidiano que reforçam preconceitos de cor/raça, orientação sexual, origem, ageísmo e capacitismo.
“Usar a Linguagem Inclusiva evita apagamento feminino nos espaços”, afirma André, por exemplo. Não é necessário um grande esforço para começar a incluir algumas modificações na maneira de escrever e falar para tornar sua comunicação mais inclusiva. Faz parte desse processo sair da zona de conforto cognitivo, ampliar a percepção sobre o que escrevemos e falamos e acessar um vocabulário mais amplo.
Serviço
Inscrição: Casé Fala 06/07 ou Casé Fala 10/07
Dia e hora: 06/07 – das 19h às 21h ou 10/07 – das 10h às 12h
Público-alvo: Qualquer pessoa que deseje realizar uma comunicação que atinja todas as pessoas.
O que você aprenderá
Linguagem Inclusiva: O que é e para que serve;
Princípios básicos de Linguagem Neutra e Simples;
Técnicas para diminuir marcadores de gênero;
Estratégias para evitar misoginia, machismo, racismo, lgbtfobia, xenofobia, ageísmo e capacitismo no discurso cotidiano;
Atualização de vocabulário;
Atitudes inclusivas ao falar em público.
Mais informações contato@casefala.com.br