Conversa, música e poesia
O que é poesia? Como se faz uma canção? A partir de músicas interpretadas por Arthur Nogueira, Antonio Cicero discute os temas que permeiam a relação entre, por um lado, letras de canções e melodia e, por outro lado, canções e poemas. Da poesia oral primária da Grécia Antiga até os dias de hoje, o papo literomusical passeia pela obra de poetas como Homero, Fernando Pessoa e Caetano Veloso, além de contar as histórias por trás de clássicos como “Sem medo nem esperança”, de Arthur Nogueira e Antonio Cicero para Gal Costa, e “Inverno”, letra de Cicero escrita para melodia de Adriana Calcanhotto.
Antonio Cicero é poeta, filósofo e letrista, autor de livros premiados e de clássicos do pop brasileiro, compostos com Marina Lima e Adriana Calcanhotto. Em 2017, foi eleito imortal da Academia Brasileira de Letras.
Considerado o artista contemporâneo responsável por renovar “a tradição dos poetas na canção brasileira” (O Globo), Arthur Nogueira é cantor, compositor e jornalista. Sua discografia inclui quatro álbuns e canções nas vozes de Ana Carolina, Fafá de Belém e Gal Costa.
Antonio Cicero e Arthur Nogueira