Cada dia as empresas enxergam oportunidades para gerar impactos positivos no meio ambiente e percebem que o comprometimento da alta liderança para implementar cultura de sustentabilidade é fator decisivo para a imagem das companhias.
E o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, é um momento estratégico para aprofundar as discussões e sensibilizar mais pessoas sobre a necessidade de buscar formas de garantir um planeta saudável.
Para isso, contamos com um time especializado em questões ambientais, que poderá fazer parte das estratégias relacionadas às discussões propostas para este dia. Nomes como os jornalistas Chico José, a ativista ambiental Fê Cortez estão no nosso elenco de palestrantes.
- Fe Cortez é ambientalista, palestrante, consultora para negócios de impacto, escritora, pensadora da Nova Era e idealizadora do Menos 1 Lixo, Movimento e Negócio de Impacto que promove o ativismo e práticas sustentáveis e tem o copinho de silicone retrátil original do Brasil como símbolo. É defensora da Campanha Mares Limpos pela ONU Meio Ambiente no Brasil.
- Francisco José trabalhou mais de 40 anos na TV Globo. Entre os desafios para suas reportagens, Chico ficou 32 dias dentro de uma aldeia indígena, no meio da floresta amazônica. Esse Globo Repórter com os Enawenê -nawê foi finalista do prêmio Emmy, o Oscar da televisão mundial.
Chico percorreu as montanhas geladas, atravessando desertos, mergulhando nos 7 mares, procurando os maiores animais. O jornalista percorreu os 5 continentes e foi às extremidades norte e sul do planeta. Em 2016, lançou o livro “40 anos no Ar”, um resumo da sua longa jornada, desde os sertões do nordeste até a Oceania.
Deixamos a dica do Livro, Diário do Clima, de Sônia Bridi para você aprender ainda mais sobre questões climáticas.
Uma viagem por catorze países durante seis meses em busca de explicações e soluções para o problema do aquecimento global. No livro Diário do Clima, a repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero, seu marido, compartilham o que encontraram: na Austrália, o cultivo de frutas de clima seco substitui o trigo e a pecuária por conta das secas, alterando a cultura, o hábito e a rotina de antigos fazendeiros. Na Groenlândia, um terrível estrondo precede o desprendimento de um bloco de gelo do tamanho de uma casa. Na Itália, um projeto de engenharia visa impedir a inundação de Veneza, que já obriga os moradores a desocupar o primeiro andar de alguns prédios.
Pessoalmente envolvidos no tema, para que seus futuros netos “vivam em tempos de paz e prosperidade”, e tendo feito a cobertura de diversas conferências desde a Rio 92, Sônia e Paulo fizeram uma preparação física pesada a fim de realizar a série para o Fantástico – que exigiu escaladas em picos altíssimos e o enfrentamento de atmosferas inóspitas nos cinco continentes.
Para informações de palestras , só entrar em contato com a equipe da Casé Fala pelo e-mail contato@casefala.com.br .