Investir em diversidade gera rentabilidade para as empresas

 

 

 

É incontestável que ao longo dos anos o ESG ( sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança) tem contribuído para puxar as empresas para o debate sobre diversidade e geração de impacto. Na sua entrevista para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o consultor de Diversidade e publicitário Paulo Rogério Nunes destaca que acredita que esse eixo é extremamente importante para as organizações, porque precisam adotar parâmetros mais inclusivos, éticos e ambientalmente sustentável nas suas práticas.

Nunes propõe o que chama de diversidade 360º, que é a ideia de não trabalhar esse tema somente em uma área da empresa, mas que essa temática transite pelo supply, P&D, RH, mídia, compliance. O consultor e palestrante  sustenta sua argumentação destacando que “ quando a empresa não tem um produto que se adequa à pele negra ou não tem um veículo parceiro que vai conseguir divulgar melhor a imagem dela, ela está perdendo dinheiro”. Portanto há uma necessidade urgente de olhar para esse tema de forma sistêmica.

Hoje referência em consultoria sobre diversidade e inclusão no Brasil, o publicitário e consultor Paulo Rogério Nunes também faz parte do time da Casé Fala. Entre em contato conosco para saber como ele pode deixar sua empresa mais diversa e inclusiva.

Você pode ter acesso à matéria do Paulo Rogério Nunes na íntegra na revista Grandes Empresas & Pequenos Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *