Paulo Rogério

Paulo Rogério

PAULO ROGÉRIO NUNES é  consultor,  estrategista, palestrante e  autor do livro “Oportunidades Invisíveis”, livro pioneiro sobre Diversidade e Inovação no Brasil.  É cofundador da aceleradora Vale do Dendê,  da  consultoria  especializada em mercados emergentes, AFAR Ventures, e da startup de conteúdo, AFRO.TV.  Foi considerado pela revista americana Rest of the World como um dos 100  mais inovadores fora do Vale do Silício e pela organização global MIPAD, como um dos afrodescendentes mais influentes do mundo. Paulo já foi também colunista sobre inovação e diversidade para grandes veículos de comunicação do Brasil e do mundo a revista Americas Quarterly de Nova Iorque. Além disso, já palestrou em grandes eventos globais como o SXSW e  o Obama Foundation Summit, onde foi o guest speaker convidado pelo ex-presidente Barack Obama para celebrar a abertura da Obama Foundation.

 

Publicitário, graduado em Comunicação pela Universidade Católica, com especialização em Política e Estratégia pela Universidade do Estado da Bahia, hoje é professor convidado da Fundação Dom Cabral  para cursos executivos e faz parte do casting de palestrantes e consultores da agência de talentos Casé Fala. Além disso, organiza missões internacionais e projetos para parceiros como a Embaixada de Gana no Brasil. Paulo Rogério morou nos Estados Unidos a convite do programa Fulbright H.Humphrey, onde fez um fellowship – em Jornalismo e Novas Mídias pela University of Maryland e fez um estágio pelo programa dentro do MIT Media Lab. Paulo foi também associado  – hoje da rede Alumni – do Berkman Klein Center da Universidade Harvard, um dos principais centros de pesquisas sobre tecnologias do mundo. Ela já participou de conselhos de importantes iniciativas como a Câmera de Inovação da Federação do Comércio da Bahia,  Academia de Letras da Bahia e do Movimento LED da Rede Globo.

 

Como estrategista de negócios, participou de eventos em mais de 20 países. Em suas palestras e consultoria, fala sobre mercados multiculturais, futurismo e ESG.  Entre as marcas que já  desenvolveu projetos estão a  Google, NETFLIX, Disney, Spotify, Sony dentre outras. Recentemente, foi consultor da  Natura & Co, atuando com o CEO da empresa no desenvolvimento do programa Transformação Radical, que criou a estratégia e posicionamento antirracista do grupo que envolve marcas como Natura, Avon e The Body Shop. Nesse momento, Paulo Rogério está escrevendo seu próximo livro sobre Futurismo e Diversidade e se divide entre Salvador, São Paulo e Londres.

+ Diversidade
+ Inovação na periferia
+ Marketing multicultural
+ Empreendedorismo social
+ As 05 coisas que falei para Obama
+ Da periferia a palestrante na abertura da Fundação Obama
+ Startups