Regina Casé
A gente tem medo do que não conhece”… Essa frase de Regina Casé nos demostra o porquê de, nos últimos 30 anos, ela ter dado total atenção a tantos personagens, lugares e costumes, para valorizar a cultura do povo brasileiro. Em breve ele vem ai com projeto novíssimo! Aguardem!
Foi ganhadora do Prêmio Molière de melhor atriz de teatro, aos 23 anos de idade; porém, optou por conhecer a fundo todas as raízes da cultura brasileira, tornando-se apresentadora de programas de TV.
“Programa Legal’ , “Central da Periferia” , “ Minha Periferia é o Mundo” são exemplos de programas concebidos e realizados por Regina e sua equipe, para apresentar ao público da TV movimentos, músicas, aristas e pessoas ainda desconhecidos da massa.
Em 2011, levou para as telas da Rede Globo de Televisão o programa “Esquenta!”, com o objetivo de promover uma grande diversidade de temáticas relevantes, desde a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, até a participação no programa de rappers, MC’s, atrizes, filósofos, comediantes e pessoas comuns.
Em 2015, com o filme, “Que Horas Ela Volta?”, Regina foi aclamada pela crítica e ganhou diversos prêmios de cinema nos festivais como Festival de Sundance, Festival do Rio de Janeiro e Gramado por sua atuação no longa.
Mãe de Benedita casou-se com o cineasta Estevão Ciavatta, e aos 60 anos torna-se mãe novamente de Roque, seu filho adotivo. Em 2017, torna-se avó e mostra que idade não é limite para as mulheres, desafiando todos os paradigmas dos padrões estabelecidos.
+ Diversidade
+ Felicidade não tem idade
+ Comunicação