Suzana Pires
Nascida no Rio de Janeiro, a atriz, produtora e autora iniciou sua carreira aos 15 anos, e desde então se destaca cada vez mais com seu carisma e personalidade. Aos 19 anos Suzana Pires ingressou para a faculdade de filosofia (PUC-RJ) com o objetivo de aprimorar os seus conhecimentos na dramaturgia e escrita. Após formada passou a redigir suas peças e monólogos, iniciando sua carreira como autora.
Suzana Pires já interpretou ao lado de grandes diretores, como Fátima Toledo, André Paes Leme e Guida Viana. Em 2012 se destacou em “Fina Estampa” levando o prêmio Top of Business, indicada também como melhor atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival pelo seu papel em “A Grande Vitória”. Em 2013 co-escreveu a trama da seis Flor do Caribe estreando logo em seguida como autora solo. Na Rede Globo se destacou em novelas e minisséries como Gabriela, A Grande Família, Zorra Total, Malhação, Caras e Boras e A Regra do Jogo.
E foi com sua expressão artística que passou a escrever para Marie Claire online – idealizandora a coluna Dona de Si. Neste ano estreio sua coluna na Vogue Online e seus textos apresentam o empoderamento e mostra como empoderar outras mulheres, devido suas ações e atitudes públicas que reforçam o apoio e respeito ao gênero feminino. Após a repercussão positiva da coluna Suzana Pires fundou o Instituto Dona de Si, que é um fomentador e acelerador de talentos femininos, que auxilia as mulheres a trabalharem suas forças e fraquezas no audiovisual.
Em 2019, lançou sua coleção do Instituto Dona de Si em parceria com estilista brasileiro Amir Slama, e voltou para as telinhas com a personagem Virginia Alcantra, na novela Bom Sucesso. A atriz estreará nas telonas com o seu filme “De Perto Ela Não É Normal” onde dá vida a personagem Suzie.
+ Feminismo
+ Comunicação
+ Motivação