O mercado de beleza: evolução e demandas

Existe uma demanda em potencial quando analisamos as necessidades de homens, mulheres e crianças negras e que precisamos pensar estrategicamente e inovar para suprir esse mercado, que tem capacidade de atrair um grande crescimento para a marca. Para isso é fundamental desenvolver linhas voltadas para o público negro e Daniele da Mata, que tem mais de 10 anos de experiência no mercado de beleza, com atuação em fábrica de cosmético, com foco no  desenvolvimento de produtos e criação de conteúdo para pessoas negras, mostrará em sua palestra as oportunidades, a deficiência do mercado brasileiro em  oferecer produtos para pele negra e como as marcas internacionais conquistam esse público em função da lacuna produzida pelo mercado nacional.

Daniele da Mata é idealizadora da primeira escola de maquiagem especializada em pele negra do Brasil, a @damatamakeup. Na última década, Daniele tornou-se expert nesse assunto, sendo hoje referência no mercado de desenvolvimento de produtos para pele negra para marcas com atuação internacional. Em 2020, ela desenvolveu, ao lado da cientista norte-americana Candice Deleo-Novack, a linha da Avon “Essa é Minha Cor”, dedicada às pessoas negras. Já desenvolveu linhas para a marca de maquiagem de Bruna Tavares e também assinou a nova linha que marcou a volta ao mercado da Contém 1g.

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