Videocast “Substantivo Feminino” ganha celebração especial

Uma iniciativa do YouTube, o “vídeocast Substantivo Feminino”, em parceria com a Casé Fala, Rede Mulher Empreendedora, Gênero e Número e Internet Lab, ganha celebração especial. Apresentado por Ana Fontes, o videocast “Substantivo Feminino” celebrou a sua primeira temporada. O evento, realizado no YouTube Brasil, reuniu um time de criadoras de conteúdo para uma roda de conversa potente e inspiradora com Nathalia Arcuri, Ju Nogueira, Rafa Xavier, Roberta Viegas e Catarina Alencastro, Gerente de Parcerias Estratégicas do YouTube para Entes Cívicos.

Durante a sua fala, Patrícia Muratori destacou a importância de apoiar projetos para o YouTube, “a gente contratou pelo terceiro ano uma pesquisa independente e chegou em um número super importante que a plataforma de vídeo on-line contribuiu com mais de 4.5 bilhões de reais para o PIB brasileiro, gerando mais de 140 mil empregos. Então, por isso que essa responsabilidade volta para gente de maneira muito relevante, e contando essa novidade que a gente quer levar muito mais esse formato”.

Já Ana Fontes falou sobre o convite que recebeu do YouTube e da agência Casé Fala, com a proposta para ser host do projeto . “ Nossa que tema forte, importante e um que a gente precisa cada vez mais falar que é o combate à violência contra as mulheres nas mais diversas facetas da luta contra a violência. E foi tão interessante, porque assim eu atuo com diversidade e a questão de gênero a mais de 15 anos, já vi tantos debates e tantas discussões, mas o quanto foi rico essas discussões dentro do videocast”.

 

Discutir as pautas que cercam o combate aos variados tipos de violência contra a mulher é o objetivo do videocast “Substantivo Feminino”, que tem iniciativa do YouTube Brasil em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, Gênero Número, Internet Lab e Casé Fala, com produção Dia Estúdio. A primeira temporada contou com participações de Thelminha Assis, Nana Lima, Assucena, Luciana Barreto, Tauá Lourenço Pires, Olívia Santana e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *